O que é Terapia Transpessoal





Terapia Transpessoal 

O termo transpessoal surgiu no final da década de 60 nos EUA, visto a inconsistência da psicologia convencional até então. A terapia transpessoal se interessa fundamentalmente pela inclusão da dimensão energética e espiritual do ser humano, que se integram as dimensões física e mental, trazendo em seu escopo os conhecimentos orientais sobre energia ( qi, ch’i , prana).
Na concepção budista tibetana, Lama Govinda referiu-se a consciência como composta de diversas gradações, faixas, não separadas, mas que têm sim a natureza de formas de energia reciprocamente penetrantes, desde a mais fina consciência luminosa que se irradia para todos os pontos e que tudo penetra (espírito), até a forma mais densa de consciência materializada (corpo).
A escola transpessoal traz o conceito reencanarcionista e todas as implicações desse processo na vida atual. A condição de saúde ou desequilíbrio depende de um conjunto de influências do corpo, da mente e do espírito, trazendo este último, reminiscências de vidas passadas que interferem sobremaneira no presente.
Muitos estados patológicos não encontram solução nas práticas de saúde da Psicologia e Medicina convencionais, devido à inobservância dos fatores que transpõem a realidade física na qual essas ciências se norteiam.
Elementos energéticos e espirituais são causas que interferem no estado psicossomático. É necessário dar foco nas causas para eliminar os sintomas instalados no corpo e na mente.
O terapeuta transpessoal, antes de tudo, traz em si um manancial de compaixão e de energia purificadora que ele agrega em suas técnicas. Como um bambu oco, ele se torna disponível para que a energia passe através dele. Para ser um terapeuta transpessoal é necessário cuidar de si mesmo primeiramente.
A psicologia ocidental ainda pensa em termos de um ego saudável, já a psicologia oriental busca a sua transcendência.
Práticas de meditação, expansão da consciência, Qigong,  TVP, yogaterapia, acupuntura, orientação e limpeza espiritual, cura prânica, xamanismo, psicoterapia. Despertar o ser multidimensional e seu potencial para a saúde e plenitude. 

Quem sou eu? Quem eu quero ser? Qual o caminho para a felicidade? 

Autoconsciência pelo caminho do ser integral. Somos a interação de nossos corpos físico, vital, emocional, mental e espiritual.   


Resultado de imagem para tai ji

A terapia transpessoal resgata e une as práticas de tradições milenares da humanidade com as mais recentes descobertas da física quântica, da neurociência, da biologia e outras ciências.


Para mais informações sobre atendimento com Nadya Prem envie um e-mail para:
nadyaprado@uol.com.br

Comentários