terça-feira, 20 de junho de 2017

Fibromialgia tem cura?




A fibromialgia é uma enfermidade com causas ainda desconhecidas pela medicina. Ela se caracteriza como uma síndrome, um conjunto de sinais ou sintomas e os principais são as dores musculares, fadiga, múltiplos pontos sensíveis no pescoço, ombros, costas, quadris e extremidades superiores e inferiores. 

Segundo o Grupo de Apoio a Pacientes com Fibomialgia da UNIFESP, além da dor e a fadiga, podem surgir outros sintomas: perturbações do sono, rigidez matinal, dores de cabeça, síndrome de irritação intestinal, períodos menstruais dolorosos, amortecimento ou formigamento das extremidades, síndrome das pernas inquietas, sensibilidade à temperatura, problemas de memória.

A variedade de sintomas agregados a fibromialgia indica a falta de diagnóstico mais preciso. A medicina considera que uma ação multidisciplinar é recomendável ao tratamento da fibromialgia e reconhece a dificuldade para tratar e a impossibilidade de curar, por meio dos recursos que possui. Avaliados pela terapêutica transpessoal, podemos relacionar os sintomas às questões emocionais, mentais, energéticas e espirituais.


A fibromialgia é o autoflagelo imposto como castigo, movido por sentimento de culpa. A pessoa acredita que não recebe o apoio necessário e que os outros não compreendem suas necessidades. Ela se culpa por não ter realizado o que gostaria e ter estagnado sua vida, dedicando-se somente aos outros. 

Não encontra forças para sair de onde estacionou e sente infelicidade. O seu corpo dolorido e rígido a coloca, cada vez mais, em estado de prostração. A pessoa com fibromialgia se sente isolada de seus desejos, da vida e das pessoas, como se estive trancada num quarto, olhando pela janela. Ela não consegue se levantar e abrir a porta. 

A fibromialgia tem cura e demanda cuidados psicoterápicos, energéticos e físicos.Quando enxergamos além dos sintomas e adentramos ao ser psicobioenergético, temos um novo sentido para o desequilíbrio. O corpo físico é a construção materializada de nossas aflições mentais e emocionais. Para transformar este estado de espírito em que o doente se vê fragilizado e imóvel, é necessário fortalecê-lo e ajudá-lo a sair desta postura e dissolver as couraças que foram criadas pela sensação de separatividade e culpa. Ela é a única pessoa capaz de transformar a sua própria vida e não pode depender dos outros para conquistar sua felicidade.

É preciso dissolver mágoas do passado e todo o julgamento. Sair do quarto em que se encarcerou, na expectativa de que alguém lhe abrisse a porta. Levantar-se, dando os passos para, por si mesmo, envolver-se pelo mundo em busca de realização.

Na medicina, para a pessoa ser diagnosticada com fibromialgia, ela deve ter presente em seu corpo, no mínimo 11 pontos sensíveis à dor, de 18 pontos considerados e nesta condição por pelo menos 3 meses.

Resultado de imagem para fibromyalgi punkter

O diagnóstico apenas nos serve de bússola, porque somos indivíduos diferentes uns dos outros e reagimos, também, de maneiras diferentes. Energeticamente, quem sofre de fibromialgia apresenta em seu campo vital uma série de estagnações que se instalam devido aos desequilíbrios dos corpos mental e emocional. O doente não trabalha adequadamente seu ectoplasma, fazendo-o fluir, sofrendo as dores e outras reações advindas do enrijecimento de sua postura. A morbidez medianímica, ou seja, a falta de contato com o sexto sentido mediúnico e a fluidez de seus chacras , também é um fator predominante na fiibromialgia. 

A mediunidade é um canal de trânsito energético, através do qual trocamos energia. Se nos fechamos, trancamos o canal de comunicação saudável. 

A fibromialgia pode trazer em suas raízes, experiências de vidas passadas, nas quais o espírito traz a tendência ao sentimento de culpa, devido seu comportamento anterior e ainda, com isto, carregando, também, consigo, os obsessores que, em sua sintonia, aproveitam-se para torná-lo alvo de punições. 

A falta de movimento deve ser tratada. Fazer fluir a energia para que se dissolvam os pontos de dor. Destruir o casulo apertado, que separa a pessoa do meio em que vive. Fazer com que o prana seja assimilado e distribuído no convívio amoroso com o próximo e o planeta. Tornar-se mais flexível, por meio de práticas corporais, respiratórias e energéticas. Começar a agir e acreditar em sua capacidade de realização. 

Para o corpo físico recomento ao cliente com fibromialgia uma série de alongamentos que ajudam a desenferrujar e fazem a energia fluir. Para a mente e o espírito, trato pela mudança dos padrões rígidos mentais e emocionais por meio da psicoterapia. Energeticamente é importante a rearmonização proporcionada com as técnicas transpessoais para os chacras e corpos sutis. 

Algumas dicas:

• Você precisa se movimentar. Saia da rotina e arrume um tempinho para caminhar. 

• Faça coisas diferentes das quais está acostumado. Vá se divertir com algo prazero, mesmo que ainda não saiba o que lhe faz bem, experimente, tente. 

• Não espere que alguém ou alguma situação venham até você. Vá ao encontro do que deseja, sem imediatismos. 
• Aceite a impermanência da vida e instabilidade como algo positivo. 

• As coisas acontecem como tem que acontecer, tudo tem seu tempo certo.

• Não espere que alguém possa mudar de comportamento se você mesmo não consegue mudar o seu jeito de ver a vida. 

• Nunca é tarde para recomeçar, acredite que você pode transformar sua vida.

Seja Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário