quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Quem você leva para sua cama?



Ao nos deitarmos todas as noites para dormir, trazemos para a cama, para nossa companhia, o que aconteceu durante o dia, tudo aquilo que vivemos. Pessoas, lugares, sentimentos e pensamentos, o que dissemos e como reagimos as situações. 
Coisas boas ou não tão boas, que vão para a cama com a gente e se tornam nossos sonhos ou pesadelos noturnos. Tudo isso, tem o poder de tirar nosso sono tranquilo e nos atormentar como fantasmas, perseguidores, tralhas orbitando no campo energético.
Na hora de dormir, a nossa verdadeira condição espiritual se revela, seja agradável ou não. Prevalece o silêncio externo e acordam as imagens, vozes, ruídos internos.  Sutis, porém tão vivos quanto a realidade material.
Acordam as criações mentais e emocionais que nos preenchem a aura.
Quem não quer recostar no travesseiro e dormir tranquilo?
Ir para a cama sem medo, sem sombras, sem choro ou desespero, sem ódio ou remorso e sem preocupações, dependerá do que estamos deixando invadir a nossa intimidade.

Existe uma interrelação profunda entre os estados de sono e de vigília. Um irrompe o outro, como forças entrelaçadas na multidimensionalidade do ser.

Também trazemos para nossa cama as vivencias do espírito durante o sono físico. Liberam-se as amarras repressivas impostas pela autoimagem, a máscara social fica adormecida e nosso mundo interno vem à tona. O espírito envolto pelo perispirito ou corpo emocional sai em busca das energias que lhe satisfaçam o seu padrão vibracional. Os ambientes e semelhantes o atraem como imãs. E trazemos ao acordar as impressões vívidas que se gravam nos corpos sutis. Em vigília estas impregnações nos acompanham e nos conduzem a ações.

Portanto, veja que é uma via de mão dupla; trazemos e levamos a carga energética que assimilamos entre os dois mundos, no ir e vir.
Precisamos estar conscientes desta interação. Ao acordar, reiniciamos o aprendizado terreno. Todos os dias uma nova chance, um novo recomeço para fazer diferente e melhor que o dia anterior.  

Você tem consciência de qual pensamento lhe ocorre ao despertar pela manhã?
E qual a sensação que lhe domina, o humor que lhe move?
Tudo parece dar errado, as pessoas estão sempre contra você, o trânsito, a chuva, o horário, os compromissos?
Você acorda triste, cansado, sem vontade?
Procure reconhecer, preste atenção em quem e o que anda dormindo com você. Que tipo de energia está dominando sua vida. 

Você dorme com seu trabalho, seu chefe, sua sogra, sua vizinha? 
Deita-se com os seus ressentimentos e preocupações?

A convivência com o mundo é conduzida de acordo com a energia que colocamos à disposição e em que nos focamos, resultando em nossa bagagem de experiências diárias e companhias energéticas noturnas.

Escutar o próximo ou não, compartilhar ou se esquivar, querer bem ou maldizer. Ter paciência ou ser explosivo, viver no automático ou ser consciente. E o mundo externo nos responde em sintonia com a nosso posicionamento.

Preste atenção em como você tem se relacionado com o mundo a sua volta. Pode ser que esteja na hora de mudar de sintonia, abrir espaço para o novo, para um jeito diferente de ser. Esvaziar-se dos preconceitos e encher o coração de compreensão. Parar de dar importância as pessoas erradas, não permitindo que elas exerçam tamanha influência em sua vida.

Ah... mas aquela pessoa provoca sua raiva, aquele outro lhe tira a paciência e assim é o seu dia. Então, veja bem, essas pessoas estão passando na sua vida para lhe ensinar algo, certo?
Sim, pessoas e situações com as quais temos que aprender a superar nossas inclinações negativas. Resgates de outras vidas e novos vínculos e ensinamentos. 

E para não levarmos todas essa gente para nossa cama, como estorvo a carregar, temos que, na condução do dia a dia, praticar a nossa transformação interior, o autoamor e o amor ao próximo, liberarmos nossos resgates e os laços energéticos de desamor.

Se oferecemos um sorriso, provavelmente receberemos a simpatia do outro.  Se mostramos a raiva, dificilmente teremos algo melhor que isso como resposta.  

O corpo sutil tem uma extensão energética muito maior que a do corpo físico. Quando estamos frente à frente com alguém, as auras se tocam, antes que as mãos.
Há um encontro energético entre as almas que se encontram ou se repelem. Um choque áurico que pode ser bom ou ruim, dependendo do padrão vibratório de ambos.

Quando nossa alma está repleta de harmonia, paz e alegria, quem nos recebe pode assimilar esta energia revigorante. Na tristeza, raiva, e outros estados negativos, nada temos de bom para oferecer e, ainda para completar, acabamos por incorporar o sofrimento e negatividades do próximo.

Para dormir melhor é necessário viver melhor, tanto quanto para viver melhor é fundamental aprendermos a nos harmonizarmos, enfrentando e iluminado nosso mundo interior.

Namastê



Psicoterapia e Atendimento particular por skype: Valores e agendamento por e-mail: nadyarsprado@gmail.com

Para saber mais sobre transpessoal e Nadya Prado acesse: http://www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br

Canal do youtube: www.youtube.com/nadyaprem

Nenhum comentário:

Postar um comentário