domingo, 10 de agosto de 2014

AMBIENTES TÓXICOS




Interagimos com o mundo exterior em tempo integral. Mesmo quando estamos sozinhos, ou melhor dizendo, quando acreditamos estar sozinhos, continuamos a receber o influxo externo.
A ciência, através de Einsten, revelou-nos que toda matéria é energia condensada.
O fluido cósmico universal ou energia cósmica, como citado nas obras espíritas de Allan Kardec, é a matéria elementar primordial manifestada em diferentes densidades por todo o universo e suas criações. Estamos mergulhados nessa energia e entrelaçados por ela e por isso nunca estamos totalmente isolados.
A energia primordial quando em contato com os organismos vivos se transforma em energia vital e nesse campo sutil nos conectamos com as pessoas e os ambientes.
Todo ambiente possui vida energética própria. Um lar, um escritório, uma via pública. Cada qual com suas características arquitetônicas que lhes conferem diferenças energéticas. Localização geográfica específica e vizinhança. Pessoas que por lá circulam e que juntos produzem no ambiente sua identidade energética.

No Feng Shui, arte milenar chinesa de harmonização de ambientes, aprendemos que uma casa pode sobrepujar a energia de seu morador e vice-versa. 
No ocidente a Geobiologia pesquisa as relações do meio ambiente e dos seres vivos.
Um ambiente é tóxico quando sua energia desequilibrada e doente é capaz de nos atingir e nos desarmonizar.
Entre as diversas causas que resultam em um ambiente tóxico, estão os excessos de elementos prejudiciais ao fluxo saudável  de energia, que provocam estagnações e deficiências. Redes elétricas, torres de celular, alvenaria, ligações elétricas, encanamentos, objetos eletrônicos. Pouca luminosidade e ventilação natural, sem conexão com a natureza. Falta de elementos naturais que possam auxiliar na limpeza e harmonização, como plantas e cristais. Mal uso de cores e má distribuição do mobiliário.
Você pode perceber a sensação danosa de um ambiente tóxico quando se sente cansado, pesado, irritado, ansioso e deprimido ao entrar num local desajustado.
 Algumas vezes somos intoxicados e só percebemos o mal-estar quando chegamos em casa e nos deitamos para dormir. Somos envolvidos por uma névoa energética densa , temos dificuldade para dormir ou sentimos um sono avassalador e, quando dormimos somos invadidos por pesadelos e sobressaltos.
Ambientes públicos, com acúmulo de pessoas são propícios a um emaranhado de energias de todos os tipos.
Em um escritório comercial, a energia dominante será o conjunto energético dos colaboradores que diariamente trabalham no local. Se houver muita disputa, fofoca e pensamentos negativos, o que é corriqueiro nesses ambientes, a sensação no final do dia é de que um trator passou por cima da gente.
Bares e baladas são locais de grande circulação de espíritos desencarnados viciados em energias e emoções inferiores, em álcool e drogas.
Ambientes escuros e fechados são ótimos esconderijos para espíritos ainda presos à matéria. Casas abandonadas e quaisquer outros ambientes em que não haja a iluminação e o calor dos raios solares. O prana solar é capaz de neutralizar e dissolver miasmas e formas-pensamento, que são energias negativas corporificadas por emoções e pensamentos negativos.
A flora também é um elemento essencial à saúde dos ambientes. Assim como na fotossíntese , a vegetação é um manancial de cura energética, muito utilizado nos trabalhos de limpeza e harmonização energética pelos espíritos dos xamãs e pretos velhos.
Os ambientes tóxicos devem ser curados assim como as pessoas doentes.
Morar ou trabalhar em um ambiente tóxico resulta em doenças que se instalam primeiro no nosso corpo vital.
Alguns sintomas físicos e ambientais que podem sugerir a necessidade da cura do ambiente são:
Fadiga excessiva, cefaleias, enjoos, falta ou excesso de sono, brigas constantes entre os familiares ou colegas de trabalho, irritação, sensação de opressão, pesadelos. Ambientes com umidade, mofo, odores estranhos, rachaduras nas paredes, pisos soltos, eletrônicos que deixam de funcionar sem causa aparente, lâmpadas que queimam, copos e outros objetos que se quebram, desordem e acúmulo de objetos.
Existe um forte vínculo entre o ambiente e o seu dono.
Você se sente bem em sua casa, em seu quarto? Como se sente em seu local de trabalho ou em outros locais que frequenta? Você consegue perceber qual a carga energética que cada ambiente lhe impõe?
Há uma troca entre o ambiente e a pessoa. Essa interação pode ser positiva ou negativa conforme a frequência vibratória dominante.  

Para evitar que um ambiente tóxico não lhe atinja o campo energético vou lhe dar algumas dicas:
·        Cruzar os braços e as pernas são um ótimo método para fechar seu campo energético e não interagir com o ambiente.
·        Usar um objeto  em seu corpo que lhe sirva como um escudo energético. Pode ser um colar com um pingente ou um cristal, que deverá ser periodicamente limpo e harmonizado.
·        Usar um punhado de sal grosso, como um sachê, no bolso da calça ou se possível junto ao plexo solar e ao final do dia jogar fora.
·        Visualizar a energia da luz azul envolvendo todo o corpo, impedindo a invasão de energias deletérias.
·        Passes de limpeza e harmonização.
Para curar um ambiente tóxico você precisará do auxílio de um curador energético, porém uma dica bem conhecida é o uso de recipientes com sal grosso, carvão e água, espalhados pelos cantos, ajudarão a captar as energias negativas.  O conteúdo deve ser descartado periodicamente e substituído.
Não devemos esquecer  que acolhemos em nosso íntimo apenas aquilo que nos cabe, com o que  sintonizamos. Somos responsáveis por nossos pensamentos e sentimentos. O maior empecilho não é o mundo externo, mas sim o que deixamos nos invadir.
Viver sem se envolver, observar sem julgar, contemplar sem desejar.
Em sua casa, busque se desfazer de todo o excesso de objetos e roupas, limpe gavetas e armários, jogue fora xícaras trincadas, papeis velhos, canetas que não escrevem mais. Abra tudo que estiver há muito tempo fechado, caixas, potes e outras tranqueiras.
Você perceberá que sua mente e seu coração acompanharão cada movimento que fizer, cada caixa que abrir...Você poderá trazer á tona memórias passadas, traumas, emoções e outras sensações que aos poucos serão libertas.

A energia será renovada no ambiente e em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário