quinta-feira, 22 de maio de 2014

Saúde Mediúnica - Desenvolvimento Mediúnico Transreligioso



Salve buscador!


Recebo diariamente questionamentos sobre o trabalho terapêutico transpessoal direcionado a saúde mediúnica. Muitos ainda creem que mediunidade está restrita a religião. Um engano que se carrega como crença. 
A Terapia Transpessoal, unida a Naturopatia, trata a mediunidade em seu conjunto.
Ser médium é nossa natureza e os desequilíbrios mediúnicos causam uma série de  transtornos psicológicos e físicos.
Todo espírito “encarnado” na órbita terrestre é médium, vivenciando temporariamente na “carne”. Todos somos médiuns em variados graus. Seja médium intuitivo ou de incorporação; a inter-relação entre os mundos material e espiritual ocorre mesmo sem a consciência do homem/espírito.
Como espíritos, pensamos, sentimos e agimos, manifestando-nos na matéria densa, através do corpo físico. Entre a densa energia terrestre e a sutileza espiritual, encontram-se os corpos dimensionais que servem ao espírito em sua manifestação.  Os corpos energético, emocional e mental, constituem os corpos do plano da evolução humana. Acima deles, encontram-se os corpos búdico e átmico.
A saúde mediúnica, então, dependerá da saúde física, energética, emocional e mental do ser integral.
Não há desenvolvimento mediúnico seguro sem que haja a interação saudável de todos os corpos.
A terapia transpessoal não se aprisiona em dogmas.Os princípios dogmáticos são crenças básicas pregadas pelas religiões, que devem ser seguidas e respeitadas por seus membros sem nenhuma dúvida.Quem os rejeita pode incorrer em crimes variáveis de acordo com a religião. Na Igreja Católica o crime de heresia aconteceu no período da Idade Média, em que as pessoas acusadas eram excomungadas ou perseguidas através da Inquisição.
A Terapia Transpessoal tem como objetivo servir de instrumento para o despertar da consciência multidimensional, capaz de proporcionar a plenitude de uma vida auspiciosa e saudável. Trazer equilíbrio e harmonia à dinâmica natural entre espírito e homem. A experiência transpessoal é isenta de preconceitos e julgamentos. Ir além da pessoa, do ego, do eu inferior.
 A busca do desenvolvimento mediúnico deve ser estruturada no processo de expansão da consciência.
Para desenvolver a mediunidade com segurança, o médium tem que estar psicologicamente e emocionalmente saudável. Os desequilíbrios emocionais e mentais invadem e impedem a comunicação com o plano espiritual.
O médium, antes de trazer as comunicações dos espíritos, terá que reconhecer e curar o seu próprio mundo interior.O eu inferior, conhecido como ego, é seu maior inimigo em sua busca.
Expandir a consciência é ultrapassar as barreiras do ego e de suas crenças limitantes.
Para servir de canal nas comunicações extraterrenas, o médium tem que se desvincular do ego, desidentificar-se, para depois retornar com total lucidez a personalidade que o identifica nesta encarnação.
No meio desse caminho, ele irá se defrontar com as dimensões energética, emocional e mental e poderá se perder entre tantas emanações, inclusive do inconsciente coletivo e dos arquétipos. 
Ficar preso às impressões que retém dessas energias, confundindo-se e adentrando no âmbito do animismo e nas memórias de vidas passadas.
A falta de conhecimento e de uma abordagem integrativa resultam na grande variedade de médiuns "doentes". 
Transtornos psicológicos como a Síndrome do Pânico, a Esquizofrenia, Transtornos Depressivos e Ansiosos, TOC, entre tantos outros.
Transtornos físicos crônicos de todas espécies, em especial , as enfermidades autoimunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário